JP - SM

Em março de 2011 aconteceu na Chacara dos Pinhais em Itaara - RS o retiro de planejamento das atividades da Juventude Palotina de Santa Maria.












===============================================================
Nos dias 09 a 11 de setembro, realizou-se em Vale Vêneto a IX jornada de Espiritualidade da Juventude Palotina. O tema que respectivamente foi trabalhado no encontro: Quem sou eu? Quem sois vós? E quem sou eu diante de vós? A Jornada teve um publico bem diversificado, participaram jovens do Estado do Paraná (Arapongas e Coronel Vivida), do Rio Grande do Sul (Santa Maria, Salto do Jacuí, São Martinho, Nova Palma, Dona Francisca e Faxinal do Soturno) e de Santa Catarina (Riqueza). Éramos num numero bem significativo, aproximadamente 80 jovens.



A jornada foi bem dinamizada, com cantos, reflexões, orações, dinâmicas em grupos e apresentações artísticas. Esses elementos foram que proporcionaram um ambiente familiar, onde os participantes partilharam das suas vidas, construindo amizades verdadeiras e tendo a oportunidade de fazer uma experiência mais intíma com a pessoa de Jesus Cristo.



A IX jornada de Espiritualidade da Juventude Palotina quer manter o sonho de São Vicente Pallotti, reunir os jovens, a fim, de fortalecer a missão que cada um desempenha na sua comunidade, ou em qualquer lugar que estejam. Levando a boa noticia para as pessoas. Que São Vicente Pallotti, interceda pela Juventude. Abaixo segue um depoimento de uma jovem participante da IX Jornada de Espiritualidade.


A jornada foi um grande estimulo para vida cristã, oportunidade de viver e refletir a pessoa de Jesus reservar sempre um tempo com carinho para Deus e comigo mesmo. Foi uma forma de partilhar a esperança de muitos jovens que querem comprometer com Jesus Cristo e seus próprios irmãos. Viver uma jornada da espiritualidade da juventude pode ser uma experiência única de aprofundamento da tua fé e de aproximação a Jesus Cristo, com a oração, juntamente com jovens que partilham as mesmas inquietações e aspirações que cada um de nós. Foi um encontro brindado de ouro, não teria espaço nem palavras para dizer como foi, pois foi inesquecível, agradável uma bênção luz de Deus.
lembranças, saudades, vontade de voltar que todos os dias sejam assim o que muitos sentem. (Tatiana Cargnin).



Fr. Leandro Aparecido Ramos, SAC