quinta-feira, 31 de maio de 2012

Relíquias de S. Vicente Peregrinam pelo Brasil

No dia 25 de maio/12, às 19h30min, iniciou-se o ano jubilar em São Paulo com a celebração da Santa Missa presidida, por Dom Tarcisio, na Paróquia Rainha dos Apóstolos.  De Santa Maria estiveram presentes O Pe. Edgar Ertl, Fr. Ivanildo Magalhães da Costa, Ir. Dileta Catto e as senhoras Iza Bitencourt e Leni Bresciani. Também esteve presente o Ir. Jânio Fernandes de Lima, doutorando em S. Paulo.


Na ocasião a Província Palotina de S. Paulo entregou aos Palotinos e Palotinas de Santa Maria e Porto Alegre as reliquias de S. Vicente Pallotti. E no dia seguinte, 26 de maio, elas foram trazidas para Porto Alegre na Paróquia S. Vicente Pallotti. E nesta semana ela está peregrinando pelas casas palotinas da capital gaúcha. Para quem quiser acompanhar a programação e as atividades da peregrinação das relíquias de São Vicente Pallotti foi produzido o site www.pallottisanto.com.br
 As comunidades podem enviar pelo contato do próprio site as informações do jubileu e da peregrinação, bem como algumas vivências e fatos que vão acontecendo em neste momento histórico da família palotina. O objetivo da peregrinação é despertar a todos os católicos batizados em Cristo, o desejo da busca da santidade e do empenho apostólico em favor do Reino de Deus. A estola de Pallotti que peregrina pelo Brasil até o dia 26 de janeiro de 2013 quer significar seu serviço enquanto presbítero da Igreja.
Pallotti colocou-se à disposição do Evangelho de Jesus Cristo para servir a todos as pessoas que lhe foram confiadas. A estola é continuidade de suas vestes batismais. Ela deu em Pallotti uma configuração de serviço, de disponibilidade e de renovação de seus compromissos batismais. Podemos ainda nos perguntar neste ano jubilar: A quem eu servo? Como estou vivenciando o meu batismo? Tenho consciência que o Reino, o anúncio da Boa noticia depende de mim também? Que nossa Senhora Rainha dos Apóstolos e S. Vicente Pallotti intercedam por nós membros da União do Apostolado Católico.

Pe. Edgar Ertl, SAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário